Sociedade Brasileira de Cardiologia

Regional Feira de Santana

Voltar

Quem Somos

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA REGIONAL FEIRA DE SANTANA

Aos cinco dias do mês de Novembro de 1997, às 20 horas, reuniram-se no auditório do hospital Emec os cardiologistas Alberto Emanoel Andrade Silva, André Luiz Cerqueira de Almeida, Antonio Wagner Carneiro de Almeida, Ebenézer Públio Pereira, Francisco de Oliveira Freitas Neto, Graça Maria Tavares de Melo Ferreira, Gustavo Queiroz Lacerda Silva, Idalia Vieira Azevedo Silva, João de Deus Andrade Campos, José Joaquim Cardoso de Azevedo,  José Marques Neto, Luiz Antonio C. Araújo, Márcio Lara Medrado, Mário Sérgio de Carvalho Bacellar, Marta Souza Figueiredo Pinto, Moacyr Antonio Ferreira Filho, Paulo Cézar Magalhães de Santana e Rita de Cássia de Oliveira Almeida para a realização da assembléia de fundação da "Sociedade Feirense de Cardiologia". Decidiu-se, por unanimidade, pelo nome de Mário Sérgio de Carvalho Bacellar como o seu primeiro presidente.

Atualmente a Regional Feira de Santana representa a maior regional da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) no estado da Bahia e uma das maiores do Brasil. As suas principais finalidades são: zelar pelo nível ético, eficiência técnica e sentido social no exercício profissional da cardiologia; congregar médicos e profissionais da saúde com interesse na cardiologia; estimular pesquisa científica; promover educação continuada para seus associados; divulgar dados epidemiológicos das doenças cardiovasculares e promover a sua prevenção junto ao público; colaborar com o Poder Público e entidades vinculadas aos assuntos de saúde, na investigação, equacionamento e soluções dos problemas da Saúde Pública relativo às doenças cardiovasculares e estimular a atividade cooperativista de seus associados.

A Regional Feira de Santana é composta por uma diretoria administrativa, financeira, de comunicação, de qualidade profissional, de prevenção cardiovascular e a diretoria científica. Esta infra-estrutura propicia o planejamento e a execução de diversos projetos em benefício da cardiologia regional e da comunidade, tornando o intercâmbio de informações técnico-científicas mais fácil, rápido e atualizada.

DIRETORIA - GESTÃO 2018/2019

Presidente: Germano Lefundes Leal

Vice- Presidente: Graça Maria Tavares de Melo Ferreira

Diretor Administrativo: Mark Robson Oliveira Amâncio

Diretor Financeiro: Claudio W. F. Rocha

Diretor de Comunicação:Mario Sérgio De Carvalho Bacellar

Diretor de Qualidade Assistencial:José Rogério Santos Rodrigues

Diretor de Prevenção Cardiovascular/ FUNCOR:Gustavo Caires Novais

Comissão Científica:

Diretor (a) Científico: Edval Gomes dos Santos Júnior

Membros:

Alberto Emanoel Andrade Silva

André Raimundo França Guimarães

Carlos Marcelo Chagas Melo

Ebenézer Públio Pereira

Francisco de Oliveira Freitas Neto

Renata Fonseca Mendoza

ANUNCIANTES